Bem vindo a Vizioli Advocacia, 24 anos de tradição e experiência na área jurídica

Data: 29/12/2016

Desde 2014 está em vigor novas regras para a portabilidade do crédito de financiamentos e operações de leasing. A medida tem como objetivo proporcionar taxa de juros mais atrativas. No entanto boa parte da população ainda tem dúvidas do que é e como funciona a portabilidade.

A portabilidade é a possibilidade de trocar a dívida de um banco para outro, buscando dessa forma taxa de juros menores. Para facilitar a compreensão, nós da Vizioli Advocacia listamos aqui alguns pontos sobre essa pratica.

Inicialmente quem deseja realizar a portabilidade deve procurar saber qual o valor total de sua dívida. Segundo o banco central a instituição financeira credora tem o prazo de um dia útil para disponibilizar as informações solicitadas.

Com o valor total da dívida o consumidor deve consultar as taxas praticadas por outros bancos e verificar com os gerentes a possibilidade de portabilidade. Neste ponto solicite simulações e fique de olho no CET (custo efetivo total) que demostra todas as tarifas e despesas inclusas.

Compare o valor das prestações, o período de pagamento e analise se realmente está sendo vantajoso.  Caso seja, solicite a portabilidade. Todo o processo será realizado entre os bancos, ou seja, os recursos transitam unicamente de um banco para o outro e o cliente não recebe os recursos.

Conte com a Vizioli Advocacia para ajudar e orientar a respeito, nossa equipe é composta por profissionais experientes no assunto. Entre em contato conosco e agende um horário.

Equipe Vizioli Advocacia

Precisa de uma consultoria jurídica? Entre em contato conosco

Contato